Chainalysis uniu forças com Robinhood
Para a wallet cripto de Robinhood, Chainalysis fornecerá dados e ferramentas comerciais antes da estréia pública do aplicativo. Para ajudar Robinhood Crypto a atingir os padrões regulatórios antes do lançamento de sua wallet cripto no início de 2022, Chainalysis disse segunda-feira que fez uma parceria com Robinhood Crypto.
Além do Chainalysis Reactor, que conduz investigações, Robinhood disse que utilizará Chainalysis’ Know Your Transaction, o produto de monitoramento de conformidade da empresa. Os procedimentos de certificação Chainalysis também serão utilizados pelo pessoal da aplicação comercial para garantir a conformidade.
Para o desenvolvimento das melhores práticas no negócio de cripto, Chainalysis colabora estreitamente com as autoridades governamentais e com a aplicação da lei, conforme explicado por Ben Einstein, chefe de parcerias da Robinhood Crypto.
Mais de 1,6 milhões de indivíduos se inscreveram para uma carteira da Robinhood que lhes permitirá depositar e retirar Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Dogecoin (DOGE) e outras moedas digitais como elas. Depois de anunciá-la em setembro, a aplicação comercial vem experimentando sua função de carteira digital há vários meses.
Tanto no setor público quanto no privado, Chainalysis é uma ferramenta popular para rastrear transações cripto legais e ilegais. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos destacou uma investigação da empresa de análise quando emitiu penalidades sobre a empresa tcheca e russa Suex OTC.
O preço das ações da Robinhood (HOOD) caiu de um recorde histórico de $70,39 em 4 de agosto para $21,83 na época da publicação, uma redução de mais de 70% desde que a empresa abriu seu capital no Nasdaq em julho.