CoinShares apresenta a novo ETP de Ether, com suporte físico
A principal empresa européia de gestão de capital digital, CoinShares, tem expandido seu portfólio atual de produção com um outro produto que é negociado em exchange (ETP) de Ether (ETH) com suporte físico.
Denominado CoinShares Physical Ethereum (ETHE), o novo produto de investimento está sendo lançado com recursos sob sua gestão de USD$ 75 milhões. Na divulgação de quarta-feira, Coinshares disse que cada unidade da ETHE recebe o apoio de 0,03 ETH no lançamento.
Esta notícia chegou logo após a CoinShares ter lançado seu primeiro Bitcoin ETP, CoinShares Physical Bitcoin (BITC), em janeiro de 2021. Assim como a BITC, o ETH ETP também será incluído inicialmente na SIX Swiss Exchange, a bolsa suíça. A intenção do novo produtos é dar aos investidores uma visibilidade passiva aos ativos originais do Ethereum à taxa inicial de 1,25%.
Segundo um aviso da Bloomberg, a Komainu, depositária de ativos digitais apoiado por Nomura Holdings, funcionará como custódia do novo produto da CoinShares. Criada em parceria com a CoinShares, o banco de custódia também já atende ao BITC.
A ETHE está listada na Bloomberg com um preço de USD$ 47,30 de abertura.
A SIX Swiss Exchange é uma das maiores bolsas de valores no mundo que está disponibilizando sua plataforma de negócios para diversos ETPs de criptomoedas, incluindo 12 ETPs diversificados de cripto emitidos pela 21Shares, emissor suiço de ETP. A empresa é a primeira bolsa do mundo a obter permissão reguladora para a aprovação de criptomoedas como instrumentos para derivativos.