Bitcoin (BTC)NotíciaRegulamento

Cynthia Lummis revela até $100K BTC de compra

Cynthia Lummis, uma republicana do Wyoming, revela que ela adquiriu a Bitcoin (BTC) avaliada entre $50.001 a $100.000 no dia 16 agosto, segundo documentos apresentados nesta quinta-feira.

A revelação foi feita no âmbito da Lei de Parar de Negociar sobre o Conhecimento do Congresso, conhecida como Lei STOCK, a qual proíbe o emprego de dados não disponíveis ao público visando lucro. Em abril de 2012, a Lei STOCK entrou em vigência sob a presidência do antigo Presidente Barack Obama para combater o comércio de informantes.

Como relatado pela CNBC, a aquisição da Lummis foi revelada fora da janela de relatórios de 45 dias prevista na lei. A demora no envio de informações foi causada por “um erro de apresentação”, afirmou um representante.

Lummis efetuou a compra dentro de menos de 2 semanas depois que ela e os demais senadores procuraram inserir um emendamento pró-cripto na lei de estrutura do então Presidente Joe Biden. A tentativa bipartidária, apoiada aparentemente pelos senadores Mark Warner y Kyrsten Sinema, procurou aliviar a sobrecarga de informação de taxas de câmbio cripto dos mineiros e provedores de wallet.

Polêmica, a alteração da Lummis não entrou no projeto aprovado pelo Senado no dia 10 de agosto. Um republicano da Pensilvânia, o deputado Pat Toomey, qualificou a emenda como “com defeito” por imposição de um dever de declaração de taxas “impraticável” a determinadas empresas cripto.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *