DeFi concentrada: Grayscale explorando mais 13 recursos cripto para seus fundos
A gestora de recursos institucional, Grayscale, anunciou que mais 13 recursos cripto estão sendo considerados para seu conjunto específico de investimentos cripto.
Divulgados em 18 junho, os possíveis bens em perspectiva constituem o setor de financiamento descentralizado (DeFi), incluindo 1inch, Bancor, Curve, Kava, Kyber Network, Loopring, Polygon, Ren, Universal Market Access e 0x.
As moedas originais das redes de blockchain nativas de redes expansíveis de rápida escalabilidade Solana, Near, e Dfinity foram adicionadas à lista de cripto em consideração da Grayscale.
Estas novas inclusões elevam para 31 o total de bens que estão sendo explorados por Grayscale. Atualmente, a Grayscale disponibiliza produtos de rastreamento do rendimento de 13 bens diferentes.
Grayscale ressalta que “nem todo ativo analisado será convertido em algum dos [seus] investimentos”, e esse foi certamente o caso de bens anteriormente anunciados como Cardano, Eos e Tezos.
Grayscale apresentou cinco grandes novos fundos em 17 março, lançando produtos para o Basic Attention Token, o Chainlink, a Decentraland, o Filecoin e o Livepeer. Atualmente estes 5 fundos representam somente 0,1% do patrimônio de US$ 34,4 bilhões sob gerenciamento (AUM) da Grayscale.
Segundo a CoinShares, os fundos de investimento da Grayscale correspondem a 75% do total do valor de US$ 44,3 bilhões administrados em investimentos em produtos de cripto institucionais.
A Grayscale Bitcoin Trust representa 73% da AUM global da Grayscale (e representa mais que 56% dos bens administrados em geral em investimentos em produtos cripto).
O Ethereum Trust da firma registrou também um grande crescimento neste ano, representando cerca de 22% do seu capital gerenciado. Todos os fundos restantes geridos pela Grayscale correspondem a aproximadamente 5% do AUM total da companhia.