Diretor Executivo da JPMorgan afirma que BTC podem subir 10x
Numa entrevista em linha com o Times of India, o diretor executivo do gigante dos bancos de investimentos JPMorgan Chase, Jamie Dimon, difamou o atrativo popular de Bitcoin, embora afirmando que o ativo líder digital pode aumentar 10x em cinco anos.
Um crítico historicamente fiel do Bitcoin (BTC), Dimon considerou-o uma trapaça em 2017 citando a alegada capacidade de os criminosos escaparem das autoridades, ao operar suas transacções em USD BTC e nunca em USD.
Quando o jornal Times of India questionou ao diretor executivo quanto à necessidade de banir ou regularizar o Bitcoin ou qualquer outro patrimônio de divisas cripto, Dimon replicou:
“Eu não ligo muito para BTC. Penso que as autoridades perdem demasiado tempo para respirar sobre ela”. Porém, ela será regulada. […] E isso a limitará até certa medida”. Porém, se ela a eliminará, eu não faço idéia nenhuma e pessoalmente não ligo para isso. Eu não sou um adquirente de Bitcoin. Isto não implica que não poderá ir 10 vez no preço nos cinco anos seguintes”.
Não obstante isso, a JPMorgan manifestou durante o ano passado interesse crescente pelo desenvolvimento e pela implementação nas iniciativas de cripto e blockchain.
No mês de janeiro, a firma comprou 10% de uma empresa de inteligência empresarial extremamente alta, a MicroStrategy, cujos diretores executivos, Michael Saylor, foi um dos mais reconhecidos acionistas e titulares da Bitcoin.