Análise de preçoBitcoin (BTC)Notícia

Esta é a primeira vez que o Bitcoin ultrapassou a marca de 51.000 dólares

Depois de recuperar $50.000 na semana passada, a Bitcoin (BTC) recuperou seu vigor de alta e manteve o nível psicológico como apoio em 27 de dezembro. Enquanto isso, o dólar americano, seu principal concorrente para o lugar mais seguro, também recuperou de um grande patamar de preços, sinalizando que continuaria a subir até 2022.

O gráfico diário do Índice do Dólar (DXY), que mede a força do dólar em relação a uma cesta das principais moedas estrangeiras, tem se movido em direção ao ápice de um padrão de “triângulo simétrico”.

Assim, o índice tem tomado a linha de tendência inferior da estrutura como um forte nível de apoio, indicando que sua próxima quebra se resolveria para cima.

O lucro técnico para os touros no caso de uma quebra de um triângulo simétrico é a maior distância entre as linhas de tendência superior e inferior da estrutura, medida a partir do ponto de quebra. No próximo pregão, o dólar está no caminho certo para atingir cerca de 97,80.

Parece que as medidas de afinação da Reserva Federal são contrabalançadas por um prognóstico positivo para o dólar. Para reafirmar sua disposição de apertar a política monetária mais cedo do que o previsto, o Federal Reserve disse no início deste mês que aumentará as taxas de juros mais três vezes em 2022.

Enquanto isto está acontecendo, um excedente contínuo de caixa na zona do euro contribuiu para o recente aumento do índice do dólar. A FactSet informou que a onda de iniciativas de estímulo do BCE após a epidemia da COVID-19 deixou os bancos da zona do euro com dinheiro extra.

Com o mecanismo de reporte reverso do Federal Reserve, esses bancos podem agora converter seu excesso de euros em dólares e ganhar 0,05% de juros sobre seu dinheiro, o que é melhor do que os retornos negativos sobre a dívida do governo europeu de curto prazo.

A facilidade de reporte do Fed recebeu uma infusão de dinheiro de aproximadamente US$ 1,7 trilhão em 20 de dezembro. Como pode ser visto no gráfico abaixo, o preço da Bitcoin está agora testando uma linha de tendência de vários meses para cima como suporte.

A média móvel exponencial de 50 dias da Bitcoin, entretanto, está provando ser uma barreira para o preço (EMA de 50 dias). Em novembro, a mesma onda de veludo desempenhou um papel fundamental para pôr um fim aos esforços de retorno da Bitcoin. Como resultado, é provável que os touros sucumbam à pressão.

Por outro lado, é possível que a corrida de touros da Bitcoin possa se estender até o ano 2022. Além disso, a pesquisadora de mercado independente Rekt Capital observou o padrão de repetição da moeda cripto de sua sessão de maio a julho, o que posteriormente elevou seus valores a um recorde de US$69.000.

Em maio, a Bitcoin havia estabelecido uma faixa semelhante dentro destes dois EMAs no início deste ano (círculo laranja): a resistência EMA verde de 21 semanas e o suporte EMA azul de 50 semanas, de acordo com o especialista pseudônimo.

Por outro lado, se a Bitcoin cair abaixo de seu EMA de 50 semanas, será mais provável que teste seu EMA laranja de 200 semanas, devido a uma relação fractal semelhante.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *