Executivo do Citi afirma que Bitcoin vai fazer bem, mas vê melhores investimentos em “Gigantes Tendências Imbatíveis”
David Bailin é o diretor administrativo e diretor de negócios (CIO) do Citi Private Bank, uma filial do Citigroup destinada a pessoas e famílias abastadas. Ele ncontra-se listado na página do Citibank na Web na qualidade de “perito em riqueza”. Bailin conversou a respeito do Bitcoin em uma entrevista na quarta-feira com o Yahoo Finance. Ele disse:
Eu digo às pessoas que não tenho dúvida sobre o sucesso do Bitcoin pelo nível de interesse que vem de todos.
Entretanto, o executivo do Citi citou que isso “o assusta numa base fundamental”. Bailin ingressou no Citi em 2009 no cargo de Chefe Global de Investimentos Gerenciadas e recebeu a nomeação de Chefe Global de Investimentos no mês de outubro de 2017.
Bailin disse que “no Banco Privado Citi e no Citi Global Wealth, realmente nos focamos neste tipo de conceito de investimento essencial e oportunista”. O anterior representa 85% ou mais da titularidade total de um portfólio tradicional, e é focado no “investimento fundamental”. A segunda é a área onde nossos clientes escolhem ter o contato com o Bitcoin.
O CIO Private do Citi Bank advertiu:
Para conseguir essa exposição ao Bitcoin, se você não possui o Bitcoin em si, qualquer um desses recursos ou estruturas podem ser ferramentas muito, muito ineficientes para atingir isso.