Bitcoin (BTC)NotíciaRegulamento

Funcionário holandês exige a total interdição do Bitcoin

Enquanto El Salvador adotou o Bitcoin como dinheiro legalizado, um oficial holandês destruiu as criptomoedas, pedindo a interdição urgente delas.

Pieter Hasekamp, o diretor do Departamento Holandês para Estudos Econômicos sob o Departamento do Ministério da Economia e do Clima, divulgou um artigo com o título “A Holanda precisa banir o bitcoin”.

Em linha com o texto, Hasekamp cria uma extensa lista de motivos pelos quais o governo da Holanda deve proibir totalmente e de imediato a mining, o trading e a detenção de Bitcoin. De acordo com o funcionário, isto pode fazer cair o valor porque o Bitcoin “não possui valor intrinsecamente e somente é de valor pois outros talvez o aceitassem”.

Citou também vários tipos de argumentos anticripto, argumentando que qualquer criptomoeda é incapaz de de preencher qualquer uma das três funções do dinheiro como uma unidade de conta, tipos de pagamento e acúmulo de dinheiro. Ele também citou outros argumentos comuns anti-Bitcoin, tais como a preocupação com questões de segurança, a possibilidade de burlas e fraudes, argumentando que o cripto é um instrumento útil aos agentes da criminalidade.

Hasekamp afirmou que os Países Baixos têm ficado atrás daqueles países que se mudaram nos últimos anos para “frear toda a moda do criptograma”. “Os legisladores holandeses procuraram reforçar a fiscalização das plataformas comerciais, mas sem sucesso. O Departamento Nacional de Planejamento indicou os perigos do comércio de cripto em 2018, porém concluiu que ainda não era preciso uma regulação mais restrita”, o funcionário escreveu.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *