Grande firma financeira da Malásia prestes a aplicar em câmbio cripto regulado
Kenanga Investment Bank Berhad, umas das maiores empresas de serviços bancários da Malásia, está se movendo para a área das criptomoedas com um novo investimento.
Segundo um anúncio oficial de 8 de fevereiro, o Kenanga assinou um contrato condicional de aquisição de uma cota de 19% em uma bolsa de cripto licenciada. Tal participação foi facilitada por meio do braço de capital privado, Kenanga Private Equity, do Kenanga.
Segundo o acordo, o Kenanga fará um investimento em Tokenize Technology, o operador da troca local de cripto, Tokenize Xchange. Oferecendo serviços de troca para grandes criptomoedas como Bitcoin (BTH) e Ether (ETH), a plataforma é uma das três plataformas de intercâmbio de ativos digitais regulamentadas pelo Comitê de Valores Mobiliários da Malásia. Segundo o Kenanga, a Tokenize Xchange é a 2ª maior bolsa de ativos digitais em relação à participação de capital no mercado da Malásia.
Datuk Chay Wai Leong, diretor-gerente do Kenanga Investment Bank Berhad, afirmou: “Temos estado construindo um ecossistema digital para poder oferecer a nossos consumidores um amplo escopo de produtos e serviços financeiros, entre eles ativos digitais”.
“Nosso interesse em ativos financeiros digitais vão além de Bitcoin e outras criptomoedas comumente comercializadas. Cremos que a tecnologia por trás dos recursos digitais é muito potente e o seu crescimento no futuro não pode ser evitado”, ele acrescentou.
O porta-voz do Kenanga Investment Bank Berhad recusou-se a dar mais detalhes sobre o investimento.
O Kenanga é um das maiores empresas prestadoras de serviços financeiros na Malásia, que segundo as informações, é proprietário do principal banco de negócios independente da Malásia em termos de volume e negociação de ações. A companhia é um sócio conhecido do grande varejista “crypto-friendly” japonês, Rakuten, proporcionando uma plataforma online conjunta de comercialização de ações, Rakuten Trade, na Malásia.