Análise de preçoCriptomoedaNotícia

John Paulson afirma o crípto não possui “nenhum objeto intrínseco”

Numa última entrevista, John Paulson, gerente bilionário e um investidor de curto prazo da carteira do segmento de alto risco, denunciou a volatilidade dos bens digitais enquanto defendia a realização de grandes investidas em ativos de refúgio tradicionalmente seguros, tais quais o ouro.

A Paulson, cofundadora da empresa Paulson & Co, sediada em NY, fundada no ano de 1994, recebeu o apoio histórico da queda do sistema financeiro imobiliário dos EUA de 2008, tendo conquistado uma posição de sucesso lendária.

Entretanto, Paulson tomou a opção recente pela devolução de sua hedge fund dentro de sua família após a redução de 76,5% em ativos administrados, de 38 bilhões USD no pico de 2011 a 9 bilhões USD no ano de 2019.

Durante a conversa, Paulson foi perguntado seu ponto de vista a respeito do emergente mercado emergente de moedas virtuais, sobre o qual declarou que o patrimônio possui uma “oferta reduzida e sem valor intrínseco”, invocando a volatilidade elevada deste espaço incipiente em relação aos relativamente estabilizados mercados convencionais como razão para não investir.

Também mencionou sua inabilidade de reconhecer os mesmíssimos padrões assinados em suas lendárias operações realizadas uma década mais cedo, uma chance em relação à qual o próprio mercado aparentemente pouco oferece a qualquer risco de perda, ao mesmo passo que proporciona um potencial enorme de aumento.

Para Paulson, a pergunta sobre a crença em divisas cripto terminou com a severa resposta: “As divisas cripto, não importando onde elas estejam operando hoje, eventualmente se mostrarão inúteis”. Quando a exuberância desaparecer, ou a liquidez secar, estas serão nulas”. Recomendo que não se invista em moedas cripto”.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *