O Diretor Executivo de uma firma de cripto afirma que as novas criptos aumentaram a adoção
Em 2009, a divisa cripto passou pelos vários períodos de turbulência da indústria naval naval alemã após a sua fundação. Embora 2017 viu o crescimento da economia digital em volta das primeiras moedas e um aumento do valor do Bitcoin, 2020 a 2021 assistiram à ampliação do mercado de cripto em volta das fichas de dinheiro descentralizadas (DeFi) ao invés da token nonfungible (NFT). No entanto, dessa vez, o comércio e o desejo institucional de crípto tem provocado uma maior adoção como jamais antes, segundo um diretor executivo da companhia de crípto.
“As correntes cripto têm aumentado constantemente de popularidade durante os próximos anos, porém 2017 trouxe um amargo gosto à bocarra de um grande número de gente quando houve uma retração acelerada na economia do mercado”, afirmou o diretor-executivo da StormX Sr. Simon Yu em declarações. “Mas rápido até 2021 e fica claro a mudança dos tempos”.
Yu fez suas cotações em função de descobertas recentes da Autoridade de Conduta Financeira, FCA, do Grã-Bretanha, que revelaram que 2,3 milhões adultos com base no Reino Unido possuíam a moeda cripto, baseando-se em um levantamento.
No ano 2017, o valor da Bitcoin chegou a um valor de pouco mais de 20.000 USD por cada moeda. A BTC alcançou, em 2021, os preços de aproximadamente $65.000, baseados nos resultados do TradingView.com.
“A inserção da moeda cripto em determinados setores da vida cotidiana possibilita que cresça e se fortaleça como sendo mais que um ativo – está transformando-se em uma alternativa séria de financiamento à divisa fiat que começa a ser observada pelas populações”.