Operação única de refinanciamento de crédito imobiliário apoiado pela BTC
A Glen Oaks Escrow, uma das maiores empresas líderes independentes no setor de Escrow na Califórnia do Sul, anunciou seu primeiríssimo projeto de refinanciamento imobiliário com empréstimo apoiado no Bitcoin.
A empresa afirma que esta é a primeira vez que um financiamento foi concluído utilizando o Bitcoin como garantia. No anúncio de 28 de julho, a empresa adicionou que já facilitou várias transações de bens imóveis que utilizavam o BTC como forma de pagamento.
A Glen Oaks Escrow, cujo pagamento do Bitcoin foi iniciado em 2018, considera a operação como comprovação de que o valor do Bitcoin está ficando mais transparente para clientes e fornecedores. O diretor operacional, Joe Curtis, comentou:
“Ver um emprestador empregar criptomoedas para um refinanciamento mostra-nos que esta forma de pagamento segue crescendo no modo como ela é aplicada e por quem é utilizada”.
Além disso, o fato de ver o financiador ao invés do comprador da residência usando o BTC na transação de um imóvel “nos indica que a tecnologia tem o potencial para se destacar, mesmo que seja considerada novidade para nosso setor”.
Em outro desenvolvimento imobiliário ligado às criptomoedas, um amante do Dogecoin, do estado de Utah, ofereceu 10% de desconto em seu imóvel caso alguém comprasse em DOGE.
No dia 27 de julho, uma emissora de TV informou que o proprietário indicou o preço da residência de US$ 389.000 e aceitará sete tipos de criptomoedas, porém prefere Dogecoin por acreditar que esses 10% de desconto poderia ser compensado pela apreciação do preço do Dogecoin. Depois de aplicar o desconto, a soma de DOGE requerida para efetuar a aquisição ficaria em torno de 1,7 milhão de tokens a valores atuais.