VanEck y ProShares solicitam a remoção dos pedidos de ETF
Após menos que dois dias do envio de pedidos distintos à Comissão Americana do Mercado de Valores e Câmbio (SEC), parece que os administradores de recursos VanEck y ProShares resolveram não perseguir os recursos comercializados em troca (EFTs) tendo em consideração a presença do Ether.
Nos arquivos de sexta-feira com a SEC, advogados e representantes legais das empresas VanEck e ProShares afirmaram que as firmas haviam optado em não registrar seu respectivo patrimônio com base no Ether. A VanEck apresentou um depósito para iniciar uma “Ethereum Estratégia ETF” na quarta-feira com a SEC, enquando ProShares solicitou uma “Ether Estratégia ETF” naquele dia.
Aparentemente, ambos visavam proporcionar maior exposição ao Ether (ETH), por meio de contratos de futuros, assim como através de conjuntos de unidades de investimento compartilhadas e produtos negociados na troca. Não se percebe claramente porque ambos os administradores de recursos optaram por se candidatar e desistir de pedidos similares de ETFs de Ether nesses mesmos dias, porém as duas firmas afirmaram não venderam nenhum valor mobiliário relacionado à possível oferta.
No início deste mesmo mês, o diretor da SEC, Sr. Gary Gensler, afirmou que estava mais disposto a receber ETFs com base em contratos futuros criptográficos em vez de por exposição imediata. Na época, a empresa VanEck contava já tinha recursos da Bitcoin (BTC) e de fundos negociáveis em câmbio ETH em revisão pela empresa, mas posteriormente a companhia arquivou um folheto distinto relativo a uma “estratégia” da Bitcoin ETF, fundos com exibição em contratos de futuros do Bitcoin.