Bitcoin (BTC)CriptomoedaNotícia

27% de todas as Bitcoins são detidas por 0,01% de toda a população de Bitcoins

Uma análise recente afirma que menos de 1% dos maiores hodlers de Bitcoin (BTC) controlam mais de 25% de todos os BTC em circulação.

Estima-se que 10.000 investidores em Bitcoin, ou cerca de 0,01% de todos os detentores de BTC (ou 5 milhões de moedas), possuem 27% dos 18,9 milhões de moedas em circulação, de acordo com um relatório do National Bureau of Economic Research.

Estima-se que o “1%” possui quase 232 bilhões de dólares de BTC, de acordo com o Wall Street Journal de segunda-feira. Bitcoin não é tão descentralizado como seria de se esperar, de acordo com uma nova pesquisa do MIT Sloan School of Management e dos professores de finanças da London School of Economics Antoinette Schoar e Igor Makarov.

Desde sua criação em 2002, apesar de seus 14 anos de história e da barulheira subseqüente, continua sendo um “ambiente altamente confinado”, disse Schoar.

De acordo com um estudo do Wall Street Journal, os melhores hodlers da BTC possuem uma porcentagem maior da moeda cripto do que as famílias americanas mais ricas. Relatando dados do Federal Reserve dos EUA, ele afirma que o 1% mais rico das famílias americanas possui cerca de um terço de toda a riqueza do país.

Os apoiadores da Bitcoin podem ficar alarmados com as últimas descobertas, já que uma das bases mais importantes da rede Bitcoin é a descentralização.

Grande parte da atual oferta de Bitcoin é controlada por Satoshi Nakamoto, o desenvolvedor pseudônimo da Bitcoin, de acordo com o fundador da Quantum Economics, Mati Greenspan.

Cada vez mais, mais de 5% de todas as Bitcoins são propriedade da Satoshi, Greenspan declarou, acrescentando: “Com o passar do tempo, a propriedade da Bitcoin deve se espalhar mais. Quando se trata de fiat, o inverso é verdadeiro”.

Grande parte da quantidade circulante de BTC parece ser incontrolável e provavelmente será perdida permanentemente. Cerca de 4 milhões de BTC foram retirados de circulação devido à falta de acesso, de acordo com o negócio de crypto-insurance Coincover.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *