CriptomoedaNFTNotícia

A demanda por NFTs no Google está no auge

As NFTs (Non-fungible tokens) estão no topo das estatísticas de pesquisa de palavras-chave do Google pela primeira vez, superando inúmeras outras frases de ativos cripto no top 10.

De acordo com o Google Trends, a propaganda em torno das NBA Top Shot da Dapper Labs e das NFTs vintage baseadas no Ethereum despertou o interesse pelas NFTs no início do ano.

No final de junho, o tráfego de busca havia caído 75%, mas o interesse começou a subir novamente em julho, e no final de outubro, a bolha havia explodido em novos máximos.

Nos últimos três meses, o tráfego de busca no Google para termos relacionados a NFT dobrou.

O “NFT” ultrapassou os termos “DeFi”, “Ethereum” e até mesmo “blockchain” em termos de tráfego de busca cripto como resultado do aumento do interesse.

Durante o segundo trimestre, “Dogecoin” superou “Bitcoin” em termos de tráfego de busca, mas a loucura de “dog-token” desvaneceu-se rapidamente no terceiro trimestre. É por isso que parece haver muito interesse em NFTs agora, de acordo com dados do Google Trends.

Como mostrado pelo Google Trends, os países asiáticos estão agora dominando o tráfego de busca por palavra-chave NFT, com China, Uganda, Singapura, Hong Kong e as Filipinas no topo.

O maior tráfego de busca deste ano para “NFT” ocorreu entre 5 de setembro e 11 de setembro. A plataforma comercial Huanhe NFT da Tencent e o mercado de licenciamento NFT da Alibaba foram ambos introduzidos no mês que antecedeu o aumento do comércio de NFT.

O Partido Comunista da China publicou uma série de comentários decretando NFT através do People’s Daily em 10 de setembro, possivelmente fazendo com que o tráfego de busca se retraísse desde então.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *