A energia está sendo desligada para os novos mineiros de Bitcoin na Islândia
Empresas que produzem alumínio e Bitcoin (BTC) tiveram seu fornecimento de energia interrompido por Landsvirkjun, o fornecedor nacional de eletricidade da Islândia.
Um representante da concessionária de energia da ilha revelou que, devido a uma série de problemas, incluindo um problema em uma usina elétrica, baixos níveis de reservatório hidrelétrico e acesso à energia de um fornecedor externo, foi forçado a reduzir as alocações de energia para os mineiros de Bitcoin do sudoeste e várias instalações industriais.
A disponibilidade de energia geotérmica do país, que é aproveitada para fornecer energia renovável barata e abundante, há muito atrai as empresas de mineração.
Quaisquer novos pedidos de energia das atividades de mineração serão recusados por Landsvirkjun a partir de terça-feira por um período de tempo indeterminado. Este ano, três grandes empresas de mineração de Bitcoin chegaram à Islândia: Hive Blockchain Technologies, Genesis Mining, e Bitfury Holding.
Os mineiros na Islândia vêm trabalhando há mais de uma década para cumprir a promessa de mineração Bitcoin ecologicamente correta. 100 mineiros Cloud Hashing foram realocados para a Islândia em 2013.
A HydroMiner GmbH, uma start-up austríaca, levantou US$ 2,8 milhões em sua oferta inicial de moedas (ICO) em novembro de 2017 para implantar plataformas de mineração diretamente em usinas de energia islandesas. Apenas 1% da energia elétrica do país vem de fontes não renováveis.
A fundição de alumínio é o setor severamente prejudicado pela falha na distribuição. Os preços do alumínio saltaram 1,1% na terça-feira como resultado de um recente aumento na demanda e da atual restrição de fornecimento de energia, o que causou uma escassez de fornecimento.
2021 viu um aumento na popularidade dos projetos da blockchain verdes em todo o mundo. Os líderes do pensamento na reunião COP26 em Glasgow, Escócia, estavam preocupados com o impacto ambiental da mineração Bitcoin.
A GloCha United Citizens Organization for Climate Empowerment foi formada durante a cúpula. As metas da mudança climática serão alcançadas usando tecnologia de blockchain.