Aumento significativo do número de assessores financeiros adicionando recursos cripto aos portfólios dos clientes
Segundo uma sondagem, os assessores financeiros recomendam mais do que nunca a seus clientes investimentos em Bitcoin (BTC) e em ativos cripto.
Uma pesquisa divulgada na terça-feira pela Sociedade de Planificação Financeira analisou a evolução das mentalidades em torno dos ativos cripto. A “Pesquisa sobre Tendências no Investimento 2021” mostrou que um número maior de assessores financeiros recomenda aos clientes investimentos em carteiras cripto.
O levantamento foi conduzido em março e obteve 529 respostas online de assessores financeiros que oferecem aos seus clientes recomendações e consultoria financeira de investimento. A pesquisa indicou que 14% dos assessores financeiros já acrescentaram recursos cripto às suas carteiras ou estão indicando a seus clientes. Mais de 14% ainda planeja fazê-lo no próximo ano.
“Mais de um quarto (26%) dos assessores mencionados na sondagem de 2021 planejam ampliar seu emprego/recomendação de ativos cripto nos próximos 12 meses”.
O levantamento mostrou que o valor subiu consideravelmente em comparação ao ano anterior, onde menos de 1% dos consultores estavam indicando a exposição a criptomoedas.
Ademais, 49% dos especialistas em finanças informaram que, durante os últimos 6 meses, clientes perguntaram a eles como investir em criptomoedas, ocorrência que praticamente triplicou em relação a apenas 17% em 2020.
Pouco abaixo da metade – 48% dos consultores financeiros – alegaram ler de vez em quando novas histórias sobre criptomoedas e se sentem um tanto confortáveis para conversar sobre as mesmas, com 1/3 dos assessores se instruindo de forma ativa sobre os recursos digitais.