Análise de preçoBitcoin (BTC)Notícia

Ausência de informações é a principal barreira para adopção de cripto, afirma nova pesquisa

De acordo com um novo levantamento, dentre as inúmeras dificuldades relacionadas às criptomoedas como BTC, o maior obstáculo para maior adoção é a falta de compreensão e entendimento das criptomoedas.

Economist Intelligence Unit, o departamento de análise e pesquisas do Economist Group, divulgou um relatório novo intitulado “Digimentality 2021”.

A pesquisa foi comissionada pela plataforma de grandes pagamentos e criptomoedas Crypto.com e inclui uma pesquisa com 3.053 clientes, conduzida entre fevereiro e março de 2021.

Segundo os dados da sondagem, 51% das pessoas disseram que a ausência de informações é a grande barreira contra a utilização de criptomoedas de código aberto tais como Bitcoin & Ether (ETH), ao passo que 34% das pessoas que responderam à sondagem mencionaram a insegurança como sendo o impedimento e 29% apontaram as dificuldades para sabermos onde adquirí-las.

Quanto à aceitar as criptomoedas pelos compradores institucionais de moedas digitais ou tesouros empresariais, 47% afirmou que a maior dificuldade de adotar moedas digitalizadas é a confiabilidade ou entendimento do sistema. Aproximadamente 32% dos entrevistados mencionaram a norma das criptomoedas como um obstáculo principal à aceitação mais abrangente por instituições, ao passo que 43% e 36% afirmaram que o principal entrave era a volatilidade das instituições e estrutura dos mercados e ativos financeiros, respectivamente.

Além disso, a enquete declarou que 55% daqueles que participaram da enquete estavam conscientes da importância das criptomoedas, embora não possuíssem ou utilizassem as mesmas. “Como cada vez menos pessoas têm acesso a wallet digitais, você pode apenas ver o número daqueles que possuem e investem em dinheiro cripto que ainda se expande”, afirmou no relatório o diretor global do Goldman Sachs sobre ativos financeiros digitais, Mathew McDermott.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *