Belt Finance perde milhões na mais recente façanha DeFi com base no BSC
Belt Finance transformou-se no mais recente protocolo de finanças descentralizadas com base no Smart Chain da Binance a perder milhões a um hacker oportunista.
O Rekt Blog, responsável pela elaboração de textos postais das façanhas DeFi, declarou que um invasor explorava um defeito na maneira como o cofre bancário do protocolo determinava o montante de seus colaterais, o que contribuiu para “adicionar outro ponto à infame temporada do BSC”, adicionando:
“Mais uma forquilha rolou da esteira rolante com US$ 6,3 milhões de dólares caindo direto para a mão de um hacker”.
Rekt revelou que foram feitos oito empréstimos flash no PancakeSwap no valor de US$ 385 MU de Binance USD. Foi explorada a estratégia “Elipsis” da caixa-forte do BUSD, já que foi a estratégia da plataforma com a menor quantidade de inscritos.
Belt Finance utiliza um ótimo agregador para proporcionar aos depositários a obtenção de lucros passiva. Elipsis é um sistema de troca de moedas descentralizado permitindo a troca de stablecoins com deslizamento reduzido no Smart Chain do Binance. Além disso, utiliza o depósito BeltUSD para a geração de rendimento através dos protocolos baseados em BSC Venus, Alpaca e Fortube.
Neste domingo, Mudit Gupta, criador do SushiSwap, publicou no Twitter posts que analisam os incidentes, qualificando o incidente como sendo um daqueles “hackeamento de maior complexidade”.
Os cofres dos cinturões operam em equilíbrio alvo para todas as suas estratégias, esclareceu ele. Ao depositar o dinheiro do usuário em um cofre, o capital fica destinado para uma estratégia pouco qualificada. Se alguém retira fundos da caixa-forte, ele retira-os da melhor estratégia de compra.