Binance no Austrália se associa a Koinly nos relatórios fiscais
O ramo de câmbio de moedas cripto principal na Austrália tem aumentado a habilidade dos utilizadores de relatar com exatidão as dívidas tributárias em um ambiente de crescente pressão por parte das autoridades tributárias local.
Além disso, a Binance fez uma associação ao Koinly para auxiliar os consumidores a enfrentarem as crescentes exigências fiscais. Os usuários do Binance da Austrália receberam permissão de acesso aos relatórios fiscais da solução Koinly por meio da sua integração.
O Koinly nasceu em 2018 na Austrália e oferece suporte a 600 trocas e wallets, o que permite aos utilizadores a sincronização de todo seu histórico comercial com uma plataforma central em conformidade com a norma ATO.
O movimento vem com o aumento do ATO (Escritorio Australiano de impostos) para cobrar taxas sobre lucros em divisas cripto. No mês de julho último, o ATO teve em vista 350.000 acionistas e titulares de bens cripto que receberam uma letra referente a lucros em dinheiro cripto clandestino sem declaração.
No mês de maio do ano de 2021, os esforços da ATO duplicaram, recordando a 100.000 utilizadores de criptografia na Austrália para informar quaisquer ganhos nas suas declarações fiscais – sendo que espera-se que 300.000 outras pessoas o façam enquanto apresentam suas devoluções. Calcula-se que haja mais do que 600.000 usuários de cripto-assets que investiram em ativos cripto nestes anos. Através do ATO, são utilizados dados coincidentes com trocas de dados para a identificação de quem possa possuir notas fiscais.
Em anúncio, o criador de Koinly, Robin Singh, esclareceu:
“O procurador do ATO coleta dados em massa de trocas cripto da Austrália e comparação com as quantias inseridas nas declarações fiscais anteriores. Não declarar os ganhos cripto recebidos pode gerar uma multa de 75% do valor do passivo tributário pendente”.