NotíciaRegulamentoStartups de criptomoedas

Binance Singapore retirou seu pedido de licença cripto

A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) rejeitou o pedido da Binance para uma licença de serviços de fichas de pagamento digitais. Na segunda-feira, o Binance.sg deixou de aceitar novos membros e os cingapurianos não poderiam mais depositar moedas cripto ou dinheiro na plataforma.

O objetivo do Binance é “liquidar” todos os serviços relacionados a moedas cripto até 13 de fevereiro de 2022. Mas após um tempo auto-determinado, a bolsa disse que não assumiria mais a responsabilidade pelos bens de seus usuários.

Com efeito imediato, os clientes da Binance.sg devem começar a tomar providências para remover seu cripto e dinheiro da plataforma. Os usuários que ainda não passaram pela KYC terão suas contas fechadas.

Binance Até 12 de janeiro de 2022, os cingapurianos podem utilizar seus ativos existentes para adquirir e negociar moedas cripto. Os usuários do Binance.sg não poderão mais adquirir ou negociar moeda cripto a partir do dia 13 de janeiro.

“Os usuários só poderão retirar e transferir seus cripto para plataformas ou carteiras cripto de terceiros; e/ou retirar seu SGD durante este período. Até 13 de fevereiro de 2022, todas as contas devem estar fechadas”.

Os ativos dos usuários serão liberados pelo Binance mediante solicitação formal ao departamento de atendimento ao cliente. O Binance não permitirá mais que os usuários de Cingapura cancelem posições ou retirem ativos em moeda cripto após a data limite.

O comunicado dizia que “os ativos cripto trancados seriam armazenados em uma conta de garantia, e seus ativos de fiat serão transferidos para sua conta pessoal no StraitsX”.

Antes da data de encerramento da conta, aconselhamos vivamente que você tome medidas” (13 de fevereiro de 2022). Se você não remover seus ativos e fechar sua conta antes de 13 de fevereiro de 2022, a BAS não será responsabilizada por nenhuma perda.

De acordo com Changpeng Zhao, CEO da Binance, a recente compra da bolsa de valores privada regulada por Singapura, a Hg Exchange foi um fator em sua decisão de retirar-se de Cingapura (HGX).

O MAS recentemente concedeu à HGX uma licença de operador de mercado reconhecida, portanto, a propriedade de 18% foi um esforço para contornar as atuais restrições regulatórias. Entretanto, a Binance continua a procurar outros estados nos quais estabelecer trocas cripto.

Os Hartonos, a família mais rica da Indonésia, aparentemente estão em negociações com o Binance para iniciar um negócio de câmbio. Em uma história da Bloomberg, espera-se que Binance e o Hartonos, controlado pelo PT Bank Central Asia, terminem em breve sua parceria cripto (BCA).

Se a nova colaboração BCA for autorizada, a Binance poderá estabelecer um segundo negócio de cripto na Indonésia. Nos próximos seis a 18 meses, a bolsa de cripto planeja abrir um escritório no Reino Unido, apesar da oposição regulatória.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *