CBDC (Central Bank Digital Currency)CriptomoedaNotícia

EAU para testar o lançamento de dinheiro digital próprio

Los Emirados Árabes Unidos converteu-se no mais recente país na corrida pela introdução de moeda própria digital. Segundo o projeto de 3 anos estabelecido para 2023-2026, o Banco Central dos EAU, que anuncia o início de seu lançamento da unidade monetária numérica, o CBUAE, tenciona figurar no top 10 dos principais bancos do mundo.

O CBUAE tem como estratégia sete propósitos ajudar a conduzir as aspirações de conversão digital deste país, principalmente com foco nos seus serviços de financiamento. De acordo com a Gulf News, a mudança será ditada pelas últimas gerações de soluções digitais de dados & inteligência artificial.

Ainda que a intenção da nossa estratégia inovadora seja simplificar os “sistemas eletrônicos de fiscalização e de seguro” por meio da utilização da técnica, o setor público utilizará o UAE Pass, que é um instrumento de identificação dos cidadãos “para fomentar a integração econômica e facilitar o contato com esses serviços”.

Permanecendo em linha com sua meta de interrupção fintech mundial e a economia ecológica da Iniciativa Visão 2021, os Emirados Árabes Unidos pretendem criar uma infraestrutura de nuvem segura visando uma constante inovação. Gulf News informou também o anúncio do início de um levantamento feito pela CBUAE chamado “Expectativas e necessidades futuras dos parceiros”, previsto para 15 julho 2021.

Enquanto numerosos dos países da região do Golfo indicaram previamente sua disponibilidade para fazer experiências com a tecnologia digital, os EAU se convertem no primeira entidade regulamentadora disposta a divulgar o seu interesse através de um cronograma fixo.

À medida que a moeda única continua ganhando a credibilidade do grande público, as autoridades governamentais se tornaram mais vigilantes aos acontecimentos em relação ao emprego da blockchain e digitalização em relação aos respectivos sistemas de finanças já existentes.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *