Bolsa de CriptomoedasNotíciaRegulamento

Encerramento em Ontário devido à ação regulatória

Na sexta-feira, na cauda de um alerta dos órgãos de fiscalização japoneses, o Binance divulgou em um pequeno comunicado que cessará a oferta de atendimento aos consumidores situados no Ontário.

“Como uma parte integrante de nossa contínua observância, a Binance modernizou seus Condições Gerais de Uso a fim de garantir a jurisdição restrita de Ontário (Canadá), em vigor desde 2021-06-26 pelas 3:59:59 horas (UTC). Infelizmente, o Binance deixou de prestar atendimento a clientes baseados no Ontário. Recomenda-se aos clientes de Ontário tomar imediatamente as medidas necessárias ao fechamento de suas posições atuantes até 31 e 2021”, declara uma nota em sua página da Internet.

Nestas semanas, Ontário surgiu como sendo um desses organismos de regulamentação de divisas cripto bastante agressivos. No dia 19 de abril, a autoridade fiscalizadora apresentou novos requisitos de registro e folhetos para o intercâmbio de divisas cripto. A Comissão de Títulos de Ontário divulgou na última semana que iria realizar consultas a respeito da bolsa de câmbio Bybit “desrespeitando” a legislação do Canadá. Adicionalmente, o regulador adotou providências contra outras duas companhias ligadas a Kucoin no começo deste mês:

“A empresa KuCoin mantém uma estrutura de comércio de bens cripto que não está registrada, encorajando a Ontário a fazer uso da estrutura e possibilitando aos moradores de Ontário comercializar ativos criptográficos produtos que sejam securities e produtos derivados”, a OSC escreveu.

No entanto, os legisladores de Ontário são os poucos que observaram de forma mais detalhada as operações do Binance em seu território. A Agência Japonesa de Informações Econômicas (FSA) alertou na última sexta-feira para a possibilidade de que o Binance esteja em operação no Japão na ausência de autorização. A advertência vem na parte de costas do governo pelo Banco de Japão, batendo Bitcoin no começo deste ano enquanto “ativo speculativo”.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *