Bitcoin (BTC)CriptomoedaNotíciaReino Unido

Firma britânica libera serviço para que tesourarias de empresas possam investir em Bitcoin

O Grupo BCB, uma companhia global de serviços financeiros s digitais, prevê ajudar corporações a navegar pelas criptomoedas como Bitcoin (BTC), iniciando um serviço específico.

Segundo um anúncio de 19 de fevereiro, o Grupo BCB criou a BCB Treasury, um projeto para o departamento de finanças corporativas que procura se envolver com Bitcoins à la Tesla.

Este novo serviço tem o objetivo de fornecer uma solução específica que possibilita o acesso à direção da tesouraria às companhias dispostas a colocar seu capital na Bitcoin e em outros ativos digitais. Com a tesouraria BCB, os executivos podem entrar, segurar, administrar e reportar uma gestão de tesouraria centrada na Bitcoin, diz o anúncio.

Fundador e CEO do Grupo BCB, Oliver von Landsberg-Sadie declarou que o início da BCB Treasury vem em função da crescente solicitação desencadeada por recentes mudanças na Bitcoin em algumas empresas como a MicroStrategy e a Tesla. O presidente disse que muitas outras empresas estão pensando em investir em cripto para se defenderem contra moedas fiat fracas:

“Estamos percebendo alguns sinais importantes que atraem algumas empresas para o espaço do patrimônio digital, incluindo o enfraquecimento das moedas de reserva mediante níveis nunca vistos de oferta de dinheiro do banco central”.

Em 2009, os pagamentos do Grupo BCB tiveram aprovação normativa por parte da autoridade de conduta financeira do Reino Unido.

Sediado em Londres, o Grupo BCB é um importante operador europeu de pagamentos cripto, servindo algumas das maiores companhias mundiais de cripto tais como Coinbase, Gemini, Galaxy Digital, Bitstamp e Kraken. No começo de fevereiro, o escritório nomeou o ex-presidente da Coinbase UK, Zeeshan Feroz, como assessor.

top

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *