Bitcoin (BTC)CBDC (Central Bank Digital Currency)CriptomoedaNotíciaSuécia

O Cantão suíço de Zug inicia a aceitação de pagamento de impostos em criptomoedas

O cantão de Zug na Suíça atualmente permite que seus residentes paguem impostos com criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

O Bitcoin Suisse, corretor local de cripto que permitiu a nova possibilidade em parceria com o cantão, divulgou no dia 17 de fevereiro que o lançamento da modalidade de pagamento cripto ocorreu esta semana.

O governo do cantão de Zug publicou um memorando para a nova opção de pagamento, em seu site oficial, contendo instruções detalhadas em vídeo sobre como pagar taxas com criptomoedas.

“Este avanço para a adoção da cripto foi viabilizado pelo trabalho pioneiro do escritório do cantão de Zug, utilizando a fórmula Bitcoin Suisse Crypto Payments. É mais um sinal de inovações na Blockchain Nation CH”, escreveu Bitcoin Suisse.

O cantão de Zug inicialmente divulgou seus planos de abrir a aceitação do cripto em pagamento de impostos em setembro de 2020, propondo a nova alternativa de pagamento a pessoas físicas e a empresas locais.

Largamente referido como o “Vale do Cripto” pela sua postura positiva perante o cripto, o cantão de Zug começou a realizar experimentos de pagamentos criptográficos há cinco anos. Em maio de 2016, a prefeitura de Zug experimentou pagamentos de Bitcoin pelos serviços públicos com um máximo de 200 francos.

Zug já não é o primeiro lugar da Suíça a suportar o recebimento de impostos cripto. Zermatt, um município no distrito de Valais, implantou uma opção de cobrança do imposto Bitcoin em parceria com a Bitcoin Suisse no mês de janeiro de 2020.

top

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *