Carteiras de criptomoedasNotíciaRegulamento

O povo salvadorenho nunca será forçado a utilizar sua wallet de BTC governamental

O mais recente comunicado do renomado presidente pró-Bitcoin de El Salvador, Nayib Bukele, deixou bem claro aos olhos dos cidadãs que o governo não forçará o acesso à wallet “Chivo” BTC.

O presidente de El Salvador, Bukele, afirmou que queria limpar todas as dúvidas sobre o pedido da wallet emitida pelo governo depois da promulgação da legislação Bitcoin em 9 junho, a qual terá efeito em 7 setembro.

Essa nova wallet Bitcoin chama-se Chivo, calão de “cool” de El Salvador, podendo segurar dólares americanos e Bitcoin. O Bukele declarou ser somente uma dentre várias wallet cripto possíveis de ser utilizada, destacando sua compatibilidade a outras modalidades de wallet.

A fim de esclarecer as questões de confidencialidade, ele adicionou a seguinte observação: as solicitações de informações individuais da wallet são feitas com fins de proteção de segurança.

Bukele destacou ainda que a wallet Chivo para transferências não terá taxas e não haverá comissões pelas mesmas, notando que, diferentemente das trocas cripto convencionais, não haverá um recorte na conversão do BTC em dólares e inversamente, e ao contrário dos pagamentos com cartão crédito, nenhuma taxa será debitada aos negociantes ou utilizadores.

Segundo a Bukele, todo e qualquer dinheiro mantido ou obtido em dólares americanos ou BTC no bolso do Chivo terá a opção de receber em dinheiro vivo em USD a partir da conclusão do lançamento governamental de 200 agências físicas Bitcoin ATM, chamadas de “Chivo Points” e “Chivo ATMs”.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *