Bitcoin (BTC)Fundo de investimentoNotícia

Os ETPs cripto estão sendo lançados pela Bitcoin Capital AG

A partir da SIX Swiss Exchange, dois novos produtos negociados na Bitcoin Capital AG foram lançados: o FiCAS Active Bitcoin ETP (BTCB) e o FICAS Active Ethereum ETP (ETHB).

O investimento nas novas ofertas pode agora ser feito através de um banco ou corretor na Suíça, Liechtenstein e na União Européia (exceto Hungria), assim como com outros ativos financeiros negociados publicamente, como ações ou títulos.

O Dr. Luca Schenk, presidente da Bitcoin Capital AG, diz que o objetivo da empresa é proporcionar aos investidores acesso seguro e simples aos ativos digitais, e ele acredita que os ativos cripto farão parte em breve de muitas carteiras de investimento.

Novos produtos que utilizam as moedas cripto mais relevantes como base podem reduzir o risco geral da carteira, diminuindo a volatilidade através da utilização de sua gestão ativa.

Os investidores estão cada vez mais interessados nas moedas cripto, portanto o crescimento dos novos serviços da Bitcoin Capital AG é projetado para atrair mais pessoas. O preço da Bitcoin (BTC) atingiu um recorde histórico de $68.789,63, enquanto o preço do Éter (ETH) também teve um aumento significativo.

É um escritório familiar e subsidiária da FiCAS AG, situado na cidade suíça de Zug. Durante o mês de julho, a Bitcoin Capital AG lançou o Bitcoin ETP “Bitcoin Capital Active ETP” na SIX Swiss Exchange.

Em contraste com os ETFs cripto, um ETP é um produto derivativo que opera com um instrumento de investimento como uma mercadoria, taxa de câmbio ou taxa de juros.

Tem havido uma série de ETPs cripto desde o final de 2018, quando o primeiro ETP cripto do mundo foi lançado na SIX Exchange em Zurique. Quando o Crypto Basket ETP (HODL) de Amun foi lançado originalmente em 2018, ele acompanhou o desempenho de cinco moedas cripto principais. O Polkadot ETP foi introduzido no mercado em fevereiro de 2021.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *