Bitcoin (BTC)Mining (Mineração)Notícia

Os miners de bitcoin hodlam enquanto grandes investidores obtêm lucros

O provedor de serviços analíticos na on-chain, Glassnode, publicou dados indicando que os miners de Bitcoin estão se acumulando enquanto os investidores de longo prazo estão lucrando.

Apesar das vendas pesadas em janeiro dos miners, o informe de Glassnode indica que as vazões dos miners em fevereiro secaram até agora.

O estudo afirma que os miners e os negociantes de longo prazo são os líderes de vendas da Bitcoin no “bull markets” (mercados de touros). Segundo Glassnode, as baixas saídas dos miners podem ser inferidas como otimistas, com os miners assumido seus custos ou armazenando moedas em reação ao investimento de US$1,5 bilhões em Bitcoin da Tesla:

“Isto sugeriu que os miners ou realizaram vendas adequadas para arcar com os custos, ou poderiam também significar que viram o voto de segurança da Tesla como motivo justo para guardar o seu tesouro”.

Com os miners garimpeiros agora presos ao seu BTC, Glassnode conclui dizendo que a maioria das moedas que estão sendo vendidas em mercados estão sendo descarregadas por parte de investidores de longo prazo.

O boletim cita o ‘Elon Candle’ da passada semana – a maior vela diária da história do BTC foi colocada no dia posterior ao anúncio do investimento da Tesla, conduzindo um ganho diário de US$ 7.162 ou 18,5% na 2ª feira, 8 de fevereiro.

Olhando para a média de vida útil gasta pela Bitcoin (ASOL), índice que mede a idade média  em dias das saídas de todas as transação gastas, a Glassnode concluiu que os acionistas de longo prazo capitalizaram as notícias da Tesla para obter lucros.

top

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *