CriptomoedaFundo de investimentoNotícia

Segundo informações, SBI procura criar um fundo do Japão

O grupo financeiro SBI Holdings planeja estabelecer um desses fundos no país, expondo os seus investidores à cripto.

Conforme um informe da Bloomberg na quinta-feira, SBI, objetivando ter disponível no final de novembro uma fundo cripto, proporcionará aos moradores japoneses a possibilidade no Japão de investirem em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) e Bitcoin Cash (BCH) ou Litecoin (LTC) além de XRP, dentre outros. O diretor executivo da SBI, Tomoya Asakura, afirmou ser possível que a companhia pudesse ver crescer o recurso para diversas centenas dos milhões USD, com os investidores sendo obrigados a investir um valor mínimo de 1-3 milhão yen, ou seja, US$ 9.093 a US$ 27.279 no ato da divulgação.

“Quero tanto que as empresas mantenham [cripto] em conjunto com os demais recursos e vivenciem em primeiro lugar a grande utilidade que isso pode ser na diversificação de portfólios”, afirmou Asakura. Acrescentou ainda que a SBI pensaria em criar um fundo de crédito de segundo nível, em função do êxito da primeira.

Esse fundo cripto poderia ser potencialmente lançado junto ao organismo de supervisão econômica nacional, a agências especializadas em finanças, ou FSA, o que não permitiria às empresas operarem fundos de investimentos cripto. O regulador exige igualmente o cadastramento nacional compulsório para intercâmbio cripto e licença para a exploração de plataformas no Japão.

Segundo Asakura, ele trabalhará para demonstrar aos japoneses e à FSA como as moedas cripto poderão fazer partes de um portfólio de negócios bem balanceado em lugar de bens “altamente instáveis e altamente especulativos”, conforme muitos pensam.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *